[ busca ] [ b / mod / d ] [ cri / mu / lit / comp ] [ tv / an / jo / occult / k ] [ porn / tr ] [ tudo / banlist / arquivo ] [ regras / faq / biblioteca ]

/d/ - Discussão Séria

Nome
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Senha (Para excluir arquivos)

Frequentem as boards secundárias.
Chequem o catálogo antes de postar.
Visitem a Biblioteca do Real

File: 1575822270307.png (8,04 KB, 272x272, 272px-Anti-Nazi-Symbol.svg.png) ImgOps Google

 No.325

Se nós já temos termos éticos e morais o suficiente para saber que essa ideologia é inútil
Por que ainda temos tantos idiotas que creem nisso?

 No.326

File: 1576012528431.jpg (23,54 KB, 372x396, 1551941984146.jpg) ImgOps Exif Google

Talvez seja que não exista uma resposta universal, e sim, um caso de "pessoa para pessoa". Os nazistas tiveram a liberdade de expressar os piores instintos da humanidade de forma brutal, e pode ser que alguns queiram deixar o animal sair. Eles também tinham um forte senso de grupo e identidade, que é algo faltando na sociedade moderna. Ou talvez seja a pescaria mais elaborada da era dos chans, e alguns acabaram mordendo.

 No.327

>>326
>Os nazistas tiveram a liberdade de expressar os piores instintos da humanidade de forma brutal, e pode ser que alguns queiram deixar o animal sair.
Eu achei que estava assistindo o Jornal Nacional por um momento.
Melhor te churrascar.

 No.329

File: 1576147830298.jpg (468,46 KB, 1600x1200, 1575694211091.jpg) ImgOps Exif Google

Não querendo atacar o recinto diretamente, porém me impressiona a quantidade de retardados que há nessa board. É como se os caras absolutamente não mudassem. Maldita inclusão digital.

>Se nós já temos termos éticos e morais o suficiente para saber que essa ideologia é inútil

Que termos, exatamente?
>Por que ainda temos tantos idiotas que creem nisso?
Exatamente por que você muito provavelmente não tem suficientes motivos para alguém não crer.


>>326
>Ou talvez seja a pescaria mais elaborada da era dos chans
Você nem disfarça seu newfaguismo, né?

>Os nazistas tiveram a liberdade de expressar os piores instintos da humanidade de forma brutal, e pode ser que alguns queiram deixar o animal sair.

Imagina você levar o tempo de raciocinar o que escrever; escrever, e então achar que essa merda que saiu é coerente. Me IMPRESSIONA alguém HONESTAMENTE crer que coisas como isso acontecem. Esse é o comprometimento que os Brasileiros tem com a história. Magnífico.

 No.335

File: 1576762379907.jpg (32 KB, 480x360, 1574556630921.jpg) ImgOps Exif Google

>>325
>moral

 No.342

File: 1578171738052.jpg (70,78 KB, 750x930, 1500336296845.jpg) ImgOps Exif Google

>por que ainda temos tantos idiotas que creem nisso?

Porque a ideologia não passa de um substitutivo psicológico para a religião e o mito. A civilização está desalmada, desnecessariamente complexa, lotada, saturada. É só mais uma narrativa produzida pra orientar certos indivíduos numa perspectiva materialista, mas carregada de uma devoção parecida com a religiosa ou espiritual. A promessa de um novo milênio, da extirpação do inimigo e do erro, de uma nova civilização. Não passa de um artigo de fé, o que é bem problemático, pois o "totem de adoração" é um pensador ou líder. A partir da ideologia, assim como do dogma, só pode existir gado.

O nacional socialismo é bajulado por idiotas sem identidade paterna que se veem presos numa posição dualista em que apenas uma certa "terceira via" pode arrebatar a desgraça do mundo. Como se o ser humano pudesse produzir um paraíso através da doutrinação política ou de qualquer ideia. O NS tentou reestruturar as crenças do homem (como ocorre em qualquer outra abominação ideológica) a fim de orientá-lo para a sua causa arbitrária. Não passa de domínio de massas para atingir um objetivo "x". É o que acontece em qualquer sistema de pensamento orientado para alguma "causa". O líder compra a indignação, a humilhação e a dor do povo e vende uma promessa mirabolante. Todos os que não compartilham de seu delírio, os moderados, são considerados como um entrave à disseminação da "ordem". E tudo se afunda na vala, toda vez. Por que será?

Todo líder e gênio político é também um macaco com o cu cabeludo, sexualidade problemática e insegurança fundamental. Como todo mundo. O ser humano há de fazer merda sempre. Coletivamente então, a merda se multiplica à idiotice e à insatisfação popular, acabando em desgraça total. O indivíduo na sociedade deve se perceber como um indivíduo, não como um fragmento. Não existe raça mais medíocre que a dos adoradores de reis, instituições e bandeiras. Mesmo porque uma ideia não fica vagando no planeta, ela é produzida por um filho da puta qualquer que consegue o aval de uma multidão suscetível a absorver o chorume de sua patologia mental, em um zeitgeist favorável.

>se nós já temos termos éticos e morais o suficiente para saber que essa ideologia é inútil


Não é necessário nenhuma elaboração maior pra saber que não se deve "crer" em nenhuma ideologia. Não se deve acreditar em nada que filho da puta nenhum prega por aí. Quem se molha inteiro por uma bandeira vermelha, uma cruz, um estandarte qualquer, tem mais é que se fuder numa guerra mesmo. Gente fraca que quer morrer por uma causa pretensamente maior que a causa da própria vida, da própria experiência empírica. Pra mim não faz a menor diferença da ideia de um pacto com o capeta. As pessoas só deveriam parar de tentar se encaixar em uma denominação tirada do cu por algum intelectual (que hoje é um punhado de ossos podres debaixo da terra) e simplesmente buscar uma identidade própria. Ideologia é um monte de cagação de regra que gera morte e uma estrutura psicológica coletiva fraca, dependente, só isso.

 No.343

>>342
Baseado.

 No.344

Sempre penso que o Nazismo foi uma resposta a Republica de Weimar, tal época que foi caracterizada por ser um período que Berlim era a capital imoral da Europa depois da decadência pós primeira guerra. A Alemanha antes do Nazismo estava cercada por uma crise hiperinflacionaria terrível, deu consequência ao aumento da prostituição sexual de mulheres e homens por necessidade econômica, do uso de drogas, das influencias modernas na Arte (arte clássica foi sempre uma arte vinculada ao patronato da burguesia, logo, sem o patronato por causa da crise, artes degeneradas penetraram na cultura alemã).
Visto isso, claro que se esperava uma reação e Hitler, artista frustrado e romântico, viu a oportunidade de se opor as aversões daquela época conturbada. Culpava logo, os judeus, que participavam amplamente desse compêndio, nas universidades como intelectuais ou como burgueses.
Em conjunto com Hjalmar Schacht, "ministro da economia alemã" na época, acabou com a hiperinflação e restaurou a esperança dos alemães, juntamente com um forte amparo propagandístico das politicas de Hitler feita pelo Goebels, que para o estrangeiro era motivo de olhar a Alemanha com outros olhos.
Perceba, que ninguém adotou o fascismo a toa e isso sempre foi resultado do medo da evidente democracia desintegral, na falha em formar uma unidade social estável. O resultado era obvio, cerceamento de judeus e minorias, guerra total com outros países em busca da supremacia europeia.
Diria que veremos regimes espelhados na figura do simbolo e do fascismo se as democracias e constituições falharem. O ser humano se torna muito irracional quando a merda pega no ventilador e é muito fácil culpar a liberdade e a oposição pelo regresso humano.
Isso é determinante em toda ideologia que se preza, é pois um conflito com ideias opostas, e por isso, mesmo a ideologia sendo "inútil e idiota", sobrevive e se espalha por causa de existir outra, também "inútil e idiota" para combater.
O nazismo sobrevive pois, da sua oposição ideológica frívola, cega e sem honra ou virtude, que irriga o sentimento de absurdo e faz com que tenha convencimento o suficiente para sua adesão no espirito do individuo, e talvez, do povo.

 No.353

>>342
>que quer morrer por uma causa pretensamente maior que a causa da própria vida
Você sabe que é perfeitamente possível conduzir uma ideologia a partir do exato contrário disso, não sabe? Estude mais epistemologia, sério, sua opinião não passar de outra cagação de regra tirada da bunda.

 No.371

Na verdade me admira alguém não acreditar que o Nacional-socialismo é a verdade. Olhe o tanto de desgraça nesse mundo, feminismo, viadismo, exaltação de funk e aberrações. Coisa que o NS sempre foi opositório. O mundo seria bem melhor sem a escória, e quem nos livraria dela é a swastica que você tanto julga.

 No.385

Se nós ainda temos comunistas que podem expressar sua ideologia de merda, o que acha que impediria de outros tipos de socialistas também existirem?

 No.387

>>371
Secundo.
Olhe ao redor, OP. Já olhou? Agora como pode dizer que o Nacional Socialismo é inútil?

 No.388

>>371
Qual foi a última vez que você viu algum desses novos movimentos nacionalistas brancos ajudarem alguém da mesma raça? Prestarem algum tipo de solidariedade com os brancos carentes?

 No.395

>>353
Não tenho a menor pretensão de construir um sistema de pensamento ordenado, é só uma narrativa pessoal mesmo. De qualquer forma, obrigado por me mostrar essa inconsistência.

 No.419

File: 1579891124727.mp4 (14,19 MB, 854x480, Der Übermensch.mp4) ImgOps Google

>>325
>temos termos éticos e morais o suficiente para saber que essa ideologia é inútil
Só conheço o holoconto.

 No.423

Camarada, você está no lugar errado. Os chans sempre foram locais de nacional-socialistas, alt-right e conservadores. Melhor você rever os lugares que frequentas.

 No.468

Muita gente só quer uma desculpa para reclamar e sentir raiva, não querem pensar numa solução, só clamarem ter uma.

 No.469

>>423
Aqui é o /d/, acho melhor você mesmo rever onde está, já que essa merda aí que você postou não acrescenta em nada no fio.

 No.471

>>468
Aqui é o /d/, acho melhor você mesmo rever onde está, já que essa merda aí que você postou não acrescenta em nada no fio.

 No.473

>>325
Porque exatamente a ideologia é inutil? Tem mais gente que eu esperando respostas

 No.498

>>395
>é só uma narrativa pessoal mesmo
Então faz o perfeito sentido, tirando essa inconsistência, ignorável pela sua não presunção, concordo com praticamente tudo o que você disse. Ideologia só cria retardado mesmo.

 No.499

>>498
Also, reconheço que até exagerei dado algumas discussões que andei tendo com fanáticos de todos os espectros, agora concordo 100% com você.

 No.500

>>342
Fodendo isso. Você é estoico, anão?



[Voltar][Vá para o topo] [Catalog] [Post a Reply]
Deletar Mensagem [ ]
[ busca ] [ b / mod / d ] [ cri / mu / lit / comp ] [ tv / an / jo / occult / k ] [ porn / tr ] [ tudo / banlist / arquivo ] [ regras / faq / biblioteca ]