[ busca ] [ b / mod / d ] [ cri / mu / lit / comp ] [ tv / an / jo / occult / k ] [ porn / tr ] [ tudo / banlist / arquivo ] [ regras / faq / biblioteca ]

/mu/ - Música

Nome
E-mail
Assunto
Comentar
Arquivo
Inserir
Senha (Para excluir arquivos)

Frequentem as boards secundárias.
Chequem o catálogo antes de postar.
Visitem a Biblioteca do Real

File: 1579534557233.jpeg (14,97 KB, 678x452, images (6).jpeg) ImgOps Google

 No.181[Responder]

Há muito tempo já tenho essa ideia de criar alguma coisa próxima de uma sociedade secreta, para todos aqueles que têm algum talento artístico e não tem para quem mostrar. Ela seria o lugar por onde nós iríamos divulgar nossas criações, nossas interpretações, claro que como o próprio nome já diz e seguindo as regras do chan, de forma completamente anônima.

A SAAA ou SAMA (Sociedade Anônimos dos Músicos Amadores), se tornaria um espécie de entidade, um selo no qual todas as criações estariam atreladas. Iremos espalhar nossas criações por toda a internet. Poderíamos criar algumas diretrizes, leis, princípios ou mandamentos, apenas para dar um pouco de credibilidade e profundidade para a organização, não significa que seguiremos todos eles.

O que acham da ideia? Poderíamos começar com algum anão que saiba design gráfico e criar um logo para SAAA ou SAMA prefiro SAAA.

 No.191

>>190
Este símbolos, estão fazendo alusão ao nazismo? Seria interessante ter algo com identidade e não uma cópia de símbolos existentes. E para de força essa porra de nazismo em todo lugar, caralho.

 No.193

Não acho boa a ideia de começar com um logo, acho muito mais interessante começar com uma criação. Nem ao menos entendi a proposta, como esses músicos se relacionariam? Mandariam suas músicas pra uma "entidade" postar, ou seria uma espécie de hashtag pra conectar os interessados?

 No.195

É uma boa ideia. Os anões deveriam se reunir para compor e gravar músicas, e lançá-las em total anonimato. É bem provável que alcance boa fama, já que é algo inovador. É música produzida por anônimos da internet que não se conhecem, mas que colaboram entre si para produzir.

 No.196

>>195
Isso não é inovador nem nos chans.

 No.197

File: 1579755814327.jpg (14,84 KB, 342x342, Untitled.jpg) ImgOps Exif Google

OP, eu posso dar uma agitada nesse projeto. Já adianto que está tudo em aberto. Antes do SS sair do ar, eu e outros anões estávamos organizando algo parecido no /mu/ do finado. No ano passado, conseguimos fazer de forma 100% anonima uma música que foi postada nesse perfil: https://soundcloud.com/anao_anonimo O nome é temporário. Futuramente podemos mudar para o que você propôs. Se todos concordar, é claro.

Joguem ideias, vamos debater mais sobre isso. Um à parte aqui: engraçado é que a identidade visual imaginada por você meio que intuitivamente bateu. Mesmo o perfil no SC tendo começado um mês atrás. Isso é um sinal de que é pra ser. Essas ideias pipocam no ar e quem pegar pegou. E agora a bola está com a gente. Imagina, se a gente se organiza e consegue fazer uma música por mês. Pensa. Em 1 ano teríamos 12 tracks postadas.



 No.74[Responder]

Black metal fio oficial.
4 mensagens omitidas. Clique em responder para visualizar.

 No.104


 No.120


 No.121


 No.178

Recomendei Batushka pra um anão certa vez e ele gostou.

 No.189

>>121
Nargaroth é uma piada.



 No.142[Responder]

Crystal Castles é bom demais.

 No.177

Não tanto quanto DEATH GRIPS.

 No.187

Não tanto quanto KERO KERO BONITO.

 No.188

>>187
O Time 'n' Place ficou show de bola.



File: 1579528539449.png (884,2 KB, 1450x1185, ClipboardImage.png) ImgOps Google

 No.180[Responder]

Quero comprar um teclado MIDI para aprender música e eventualmente começar a produzir.
Que tipo de teclado seria mais adequado para mim, considerando que minha verba é limitada? Qual é o número ideal de teclas para alguém que está querendo aprender música?

 No.184

Comprei um CASIO CTK-3200 por 400 bolsonaros no Marketplace do cancro, posso lhe dizer que vale a pena, anão. Sempre tem alguém torrando um CASIO, e esses teclados são ótimos para começar, e são duráveis como a foda.

São 5 oitavas, mas acredito que pra começar, está de bom tamanho. Funciona como controlador plug and play, só não tem peso nas teclas, mas pra grana curta é o que temos pra hoje.

Como no Brasil a pirataria é liberada, você pode baixar VSTs caríssimos e ter timbres maravilhosos com um tecladinho mixuruca, recomendo.

 No.185

Se por aprender música você quer dizer aplicar seus estudos de teoria em um instrumento, cinco oitavas são suficientes. Se você quer aprender a tocar piano, o mais próximo possível das 88 teclas.

 No.186

>>184
>>185
Eu também queria começar a aprender a tocar piano, mas o que mais quero focar agora é em aplicar os conhecimentos que aprendi num cursinho básico de teoria musical que fiz.

O que acham de teclado aqui? É meio caro, mas acho que até mil reais já é razoável para mim. Não achei um barato com 61 teclas. ;-;
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-863397361-teclado-controlador-krypton-61-usbmidi-waldman-nf-_JM



File: 1579491809558.png (597,94 KB, 650x430, ClipboardImage.png) ImgOps Google

 No.175[Responder]

NT: Suas produções, composições, covers, improvisações e afins.
Postem seus projetos, trabalhos, ideias que você está trabalhando desde que tinha seis anos, aquele solo que você finalmente conseguiu tirar e aquela barulheira que você fez hoje de manhã e sem querer ficou bacana.

A proposta do fio é criar um ambiente de compartilhamento e, principalmente, crescimento do lado musical dos anões, com opiniões sinceras e críticas construtivas dos que decidirem participar. Portanto, interajam! Independente do seu nível, sua opinião é sempre válida e apreciada, desde que respeitosa e sincera.

 No.176

File: 1579492121360-0.mp3 (724 KB, piano (online-audio-conver….mp3)

File: 1579492121360-1.mp3 (862,45 KB, versao 2.mp3)

A primeira é um piano solo e a segunda é algo que eu estou trabalhando nesses últimos dias. Eu particularmente odeio minha voz, mas sinto que posso explorar mais coisas e acaba que me divirto bem mais fazendo canções.

 No.182

>>176
Bravo!!! Ficou belíssimo o piano solo!

A versão que você canta, eu acho no início o tom esta muito baixo pra tua voz, percebe-se que você consegue controlar bem melhor quando a tonalidade aumenta. Eu sofro disso, também tenho a voz muito grave mas só consigo entrar no tom mais perfeito quando as notas sobem (em tons baixo eu acabo ficando 1/4 de tom fora). Mas esta ficando muito bom!

 No.183

>>182
Muito obrigado, anão, pela motivação. Eu tenho uma dificuldade enorme em montar os vocais, e todos os feedbacks sobre isso são sempre muito bem-vindos. Você acredita que seja necessário transpor o piano ou eu poderia simplesmente tentar cantar alguns tons acima?

A propósito, se alguém tiver dicas/cursos para melhorar a técnica vocal, eu seria muito grato.



 No.90[Responder]

NT: Postem suas descobertas.

Qualquer coisa está valendo, música antiga, música nova, até músicas que todo mundo conhece, desde que seja nova pra você.
19 mensagens omitidas. Clique em responder para visualizar.

 No.150

>>149
Baseadíssimo anão apreciador de um bom power metal. Se está começando a conhecer o Sabaton agora eu deixo como recomendação a música Smoking snakes. É uma das músicas deles que eu mais gosto, conta a história de soldados brasileiros que foram pra Europa lutar na guerra. Sabaton não é a minha banda preferida quando se trata de powermetal mas ainda sim eles são uma banda incrível.

 No.151


 No.152


 No.179

Ouvi o primeiro álbum do Guns 'n' Roses e até que não é ruim.

 No.194

Psytrance.



File: 1571013476621.jpg (43,27 KB, 459x467, sofredero.jpg) ImgOps Exif Google

 No.98[Responder]

NT: Instrumentos
Os anões desse recinto sabem tocar algum instrumento?
>como aprenderam?
>com algum professor ou pela internet?
>quanto tempo demoraram para se tornarem realmente bons com o instrumento? >é possível aprender teoria musical sem um professor?

Em especial algum de vocês toca bateria? Comprei baquetas e um pad de treino no mês passado mas não consigo aprender direto apenas pela internet. Demoraram quanto tempo para aprender a usar as baquetas de maneira correta pegando o rebote? E quanto tempo levaram para aprender noções básicas de tempo, leitura de partituras e os rudimentos básicos? Não consigo sair do simples, coordenar pés e mãos está sendo um inferno.

E gaita? Quão difícil é aprender esse instrumento? Será que se eu comprar uma vou conseguir aprender a tocar sozinho em casa?

 No.128

Sei (mais ou menos) piano. Aprendi a maioria sozinho, no YouTube, sem professor. Usei de vídeos como esse aqui.
Não sei quanto tempo levaria para ficar realmente bom, creio que mais de 2 anos tocando mesmo que praticando muito.
É possível aprender quase qualquer coisa sem professor, OP.

 No.159

Aprender instrumento sozinho é uma péssima idéia, tu provavelmente vai pegar diversos vícios que vão atrapalhar teu progresso futuro no instrumento.
Falo por mim mesmo, estudei 1 ano e meio violão sozinho, progredi muito pouco, mas depois que comecei a fazer aulas o progresso foi muito maior.
Parei faz um tempo, mas quero voltar a fazer aulas assim que possível.
Uma alternativa, caso tu não tenha muita grana é fazer cursos online, que quebram um galho. Cheguei a fazer alguns meses do curso de violão do Marcos Kaiser, e valeu a pena demais, curso era barato e era muito bom.

 No.173

File: 1579387955953.jpg (87,16 KB, 1024x512, 1563767876358.jpg) ImgOps Exif Google

Piano. Fiz aula por quase um ano, tive dois professores diferentes, toquei teclado em uma bandinha. Gostaria muito de voltar a fazer aula e sinto que evoluí pouco desde que parei. Você sempre quer melhorar, tornar-se "realmente bom" é completamente subjetivo e praticamente inalcançável.

Teoria musical é a parte da música mais fácil de se aprender sem professor, muito embora o pontapé inicial seja mais rápido com um professor por você saber onde começar. Mas existem infinitos vídeos no YouTube, vídeo aulas que variam de 15 minutos a 1 hora e meia abrangendo completamente o básico do básico. A partir daí, é relativamente simples progredir, principalmente se você pratica. Os mesmos canais no YouTube costumam ser completamente dedicados a teoria musical, por ser um tema muito abrangente. Infelizmente não conheço nenhum canal relacionado à bateria por não me interessar muito, mas vou deixar alguns canais que eu conheço aqui.

Adam Neely (baixista, jazz. Ele tem vários vídeos sobre ritmos e compassos diferentes que talvez te interessem), Nahre Sol (pianista, musicista clássica), David Bennett Piano (ele é pianista, mas seus vídeos costumam ser análises profundas de rock e pop), Rick Beato (guitarrista, rock, o canal dele tem MUITOS vídeos de teoria básica), Signals Music Studio (guitarrista), Sideways, 12-tone, que também fazem análises teóricas muito boas.

 No.174

Eu sei tocar trompete. :3
>como aprenderam?
Com meu pai e depois e em uma escola de música.
>com algum professor ou pela internet?
Aprendi o básico com meu pai, mas ele ficou com preguiça de me ensinar o resto e me pagou um professor.
>quanto tempo demoraram para se tornarem realmente bons com o instrumento?
Um ano.
>é possível aprender teoria musical sem um professor?
Lógico! É a parte mais fácil, pelo menos pra mim. Conheço muitos músicos que não tem noção alguma sobre teoria musical e me deixam no chinelo. Jimi Hendrix era assim.



 No.160[Responder]

NT: MÚSICA BRASILEIRA!

SÓ AS MELHORES!
5 mensagens omitidas. Clique em responder para visualizar.

 No.167


 No.168


 No.169


 No.170


 No.172




File: 1575197685923.jpg (605,18 KB, 1080x1675, 20191201_075034.jpg) ImgOps Exif Google

 No.137[Responder]

Eu desde que conheci Slowdive não consegui largar dos meus ouvidos. É uma banda que me deixa muito imerso numa introspeção. Sei que é um clichê pra quem usa last fm ou se depara com "patrícios" pelas telinhas. Mas que são foda isso são.
Overdose de blessed.

 No.171

File: 1579386999174.jpg (796,43 KB, 4055x2953, George Dunlop Leslie (1835….jpg) ImgOps Exif Google

Escute Loveless. Sou viciado em Radiohead.



File: 1573484455364.jpg (100,69 KB, 765x956, be4dfec5ec01b192abfab53827….jpg) ImgOps Exif Google

 No.123[Responder]

Fio de Rap, Hip-hop, trap, e relacionados.
De preferência "underground".

Começando com Bones - CtrlAltDelete:
https://www.youtube.com/watch?v=FgmtwuMKawA
8 mensagens omitidas. Clique em responder para visualizar.

 No.153


 No.155

Vale conteúdo nacional?

Não sei se isso se encaixa com Horrorcore ou apenas underground,mas eu curto ouvir esse tipo de música quanto eu to puto Kek

 No.156


 No.157


 No.158




File: 1561531075502.jpg (41,4 KB, 720x468, 1098157.jpg) ImgOps Exif Google

 No.3[Responder]

Esta é uma thread sobre grunge. Vista uma calça rasgada e tire do armário sua camisa de flanela xadrez, pois embarcaremos numa viagem pela Seattle dos anos 90.

Irei postando alguns álbuns que considero essenciais e um comentário sobre eles, ok? Ok.
13 mensagens e 11 respostas com imagem omitidas. Clique em responder para visualizar.

 No.46

Caralho! Você recriou o mesmo fio que tinha criado no 27chan há muito tempo! Muito obrigado, não tinha salvado nada antes dele ir pro saco.

 No.69

File: 1562317073917-0.jpg (868,57 KB, 900x900, 1418478756786.jpg) ImgOps Exif Google

Mudhoney - Every Good Boy Deserves Fudge

Meu álbum favorito do gênero. As guitarras são bem sujinhas, mas cantam de uma maneira magnífica por todo o disco. Aparecem instrumentos pouco usuais como o órgão nas músicas de abertura e encerramento do disco e gaita em Move Out. Vai do punk mais cru e clássico até faixas mais melódicas, cobrindo tudo com maestria.
Por um bom tempo esse aqui foi meu disco preferido no geral, mas hoje ele está guardado com carinho no meu top 10.

Thorn - https://www.youtube.com/watch?v=UaFSlW4RfYA
Broken Hands - https://www.youtube.com/watch?v=WEYa1Z6BvCw
Move Out - https://www.youtube.com/watch?v=ID-RJBMCYBE

 No.70

>>46
De nada. Vou tentar postar pelo menos um álbum novo na thread a cada dois dias. :3

 No.72

>>7
Comecei a ouvir Melvins recentemente e é foda pra caralho.

>>20
Também é bom lembrar que Dirt é como um album conceitual deles, narrando, em ordem, decepções da vida, passando para o escapismo nas drogas, o vício e as consequencias do mesmo.

 No.154

Não entendo muito de música,mas acho esse som muito foda



File: 1561736795188.jpg (54,53 KB, 480x480, 1433876510-81p-o2cddll-sl1….jpg) ImgOps Exif Google

 No.24[Responder]

NT: Pedidos, sugestões e identificações musicais.

Gêneros, músicas e artistas devem se concentrar nessa thread.
1 mensagem e 1 resposta com imagem omitidas. Clique em responder para visualizar.

 No.85

>>49 Daí as únicas coisas que são realmente de alta qualidade são MBV, Jesus and Mary Chain, Slowdive, Ride e Mazzy Star. Shoegaze e Dream Pop são estilos infelizmente estéreis de trabalhos tão patrícios assim.

 No.139

Ride é chato pra krl. Nem deveria ser considerado shoegaze.

 No.140

Fio abençoado. Desde que virei maconheiro, esse estilo musical têm sido o meu preferido junto com o post-punk/minimal/synph.
Alcest e Slowdive são minhas preferidas, elas me marcaram muito. Minha vida é um lixo, se não fosse por coisas como essas eu estaria ben mais deprimido.
Salve o shoegaze, salve o dreampop.

 No.141

>>24
>>49
Caramba, acabei de tentar algumas dessas "músicas".
Mas que barulho desgostante, o mesmo nível de nojeira que funk.

 No.147

>>141
Não é possível. Ou você tem 14 anos ou 60. OP abriu com o fodendo Kid A e você me diz algo assim. Ouça OK Computer. Se gostar, ouça In Rainbows. Depois me diga. Sobre o Shoegaze/Dream Pop, parte do que compõe o gênero é o trabalho com o noise. Chamar de barulho é quase elogio.

>>85
>>139
>>140
Me deixa meio triste que não tenham sido lançados muitos álbuns de qualidade de Shoegaze. Ride é decente, mas Loveless e talvez Slowdive serão sempre o tier S.



File: 1572106596825.jpg (198,57 KB, 696x708, imagem de hoje.jpg) ImgOps Exif Google

 No.107[Responder]

baixe a discografia da banda que você tanto ama. aprecie o rock com moderação.
David Gilmour,Beatles,Paul McCartney,Rush,Guns´n´roses ,Ramones ,Pink Floys,Iron Maiden,AC/DC , The Rolling Stones ,The police, Genesis,
the Band,Oasis,Nirvana,Saxon, etc.etc.etc……

https://rockdaporraa.blogspot.com/(O USUÁRIO FOI CONVIDADO A VALORIZAR O REAL)

 No.109


 No.138

Só banda boomer ae.



File: 1571951940758.jpeg (23,9 KB, 480x360, images (17).jpeg) ImgOps Google

 No.106[Responder]

Então anões o que acham melhor?
mushroomhead ou slipknot?
Deem seus argumentos aí e se matem para decidir qual a melhor

 No.108

Mushroomheads, slikmerda é só uma cópia que deu certo no mercado por sombra da mush
Sliknot é uma cópia barata

 No.127

MUSHROOMGEADS slipknot é um lixo



File: 1572468388241.jpg (515,88 KB, 1280x1280, 111.jpg) ImgOps Exif Google

 No.118[Responder]

baixe a vontade a discografia do seu contor favorito,valorize o rock..
Elvis,Beatles,Paul McCartney,Bob Marley, sex pistols , Rush,Guns´n´roses ,Ramones ,Pink Floys,Iron Maiden,AC/DC , The Rolling Stones ,The police, Genesis,
the Band,Oasis,Nirvana,Saxon, etc.etc.etc……

https://rockoffroll.blogspot.com(O USUÁRIO FOI CONVIDADO A VALORIZAR O REAL)

 No.119




Deletar Mensagem [ ]
Anterior [1] [2]
| Catalog
[ busca ] [ b / mod / d ] [ cri / mu / lit / comp ] [ tv / an / jo / occult / k ] [ porn / tr ] [ tudo / banlist / arquivo ] [ regras / faq / biblioteca ]